quarta-feira, 5 de junho de 2024

Atrás de mamata, Roma reitera interesse do PL em indicar a vice de José Ronaldo, em Feira de Santana

Presidente do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma reiterou ontem (3) que a sigla tem interesse indicar o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil), em Feira de Santana. O dirigente disse que é natural que o PL possa indicar o nome para a majoritária. "Além de total legitimidade, temos quadros que vão contribuir para a futura administração da cidade", declarou Roma, em entrevista à rádio Princesa FM.

O dirigente partidário citou três membros do partido em Feira que podem assumir a missão: o atual presidente municipal da sigla, Raimundo Júnior, a ex-candidata a vice-governadora Leonídia Umbelino e Neto Bahia, representante da Unagro. "A conversa não passou por definição de espaços nesses termos; gostamos de vestir a camisa. O que tenho comentado como natural é que o PL, que tem quadros como Leonídia Umbelino, Raimundo Júnior e Neto Bahia, pode contribuir muito", destacou o ex-ministro.

Ao ser indagado especificamente sobre Neto Bahia, Roma respondeu que se trata de "um jovem muito dedicado, com total habilidade para ser o vice. São nomes que nós temos e que trariam grande contribuição para essa sucessão". Ao ser questionado sobre uma possível visita de Jair Bolsonaro à cidade, João Roma lembrou que o ex-presidente esteve recentemente em Salvador. "Nós estamos buscando outras programações; é provável que ele retorne à Bahia. Na última semana passou vários dias em São Paulo", comentou o presidente estadual do PL.

"A participação do presidente é sempre bem-vinda, pois foi um presidente que sempre olhou para Feira de Santana", disse Roma ao citar obras em Santa Bárbara e também no Anel Rodoviário da cidade. João Roma também participou ontem do lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis (União Brasil) a prefeito de Salvador. O gestor tentará a reeleição e, assim como José Ronaldo em Feira de Santana, conta com o apoio do PL.

Ainda ao comentar o cenário em Feira, o presidente do PL apontou as qualidades de José Ronaldo. "Ele tem toda capacitação de fazer a transformação para que Feira de Santana possa olhar para o século 21, traçar projetos para que Feira possa pensar grande", disse Roma. Ele também indicou que com o PT já governando o estado da Bahia e o governo federal, é preciso somar esforços para que as maiores cidades baianas não sejam controladas pelo PT.

"Esse foi um dos principais fatores que acabaram fomentando a cúpula do partido para essa decisão", lembrou Roma, que disse ainda que o PL tinha a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Capitão Alden.

Ao falar sobre a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, Roma demonstrou preocupação. "O governo tem boicotado o dia a dia do nosso estado e o cidadão baiano acaba precisando procurar ocupação em outros lugares", lamentou o presidente estadual do PL.

 

                                                                                Em Salvador, Bruno Reis confirma candidatura à reeleição com Ana Paula como vice

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou, ontem (3), durante uma coletiva de imprensa no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep, sua decisão de disputar a reeleição neste ano. Acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos, vereadores, deputados, presidentes de partido e lideranças das legendas que integram sua base política, o gestor confirmou que a chapa será mantida com Ana Paula como vice.

Bruno, que vinha afirmando que ainda não havia decidido sobre a reeleição, declarou que tomou a decisão após consultar sua base. "Vamos seguir construindo uma cidade cada vez melhor. Nós conquistamos autonomia, independência. O soteropolitano nunca aceitou ser subserviente. Não adianta apequenar a cidade, dizendo que ela depende de governo A ou B", ressaltou.

A coligação encabeçada por União Brasil e PDT ainda conta com DC, PRTB, Mobiliza, PMB, Novo, PL, PRD, PSDB, Cidadania, Republicanos e Progressistas. "Fiz pesquisas, conversei com vocês que estão aqui, lideranças políticas, pré-candidatos a vereador, os vereadores da nossa cidade, minha gratidão pelo trabalho que nós construímos até aqui, os nossos deputados estaduais, os nossos deputados federais, o nosso grupo político. E aqui hoje, nós temos o apoio de 13 partidos", emendou.

Ana Paula Matos também agradeceu a escolha de Bruno. "Uma honra e eu agradeço a Deus a oportunidade de poder colocar de novo o meu nome à disposição do prefeito, do grupo político, da cidade de Salvador, para ajudá-lo a liderar o nosso povo por um único propósito. Somos homens e mulheres que nos uniram para dar a nossa vida, o nosso trabalho, a nossa capacidade pelo povo da nossa cidade”, contou.

“Que honra poder estar nessa jornada com tantas pessoas, com tantos líderes políticos, vereadores, secretários, amigos e colegas. Estar ao lado aqui desses dois grandes líderes [ACM Neto e Bruno Reis] com quem eu aprendi e vou continuar aprendendo muito", finalizou.

 Ana Paula é formada em Direito, com pós-graduação em finanças e mestrado em administração pela Universidade Federal da Bahia, ela também foi professora por seis anos. Ela atuou como consultora financeira e tributária em várias empresas, incluindo a Prodeb, a Servenet e a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras no Polo de Camaçari.

Sua no setor público começou a ganhar destaque em 2013, quando foi convidada pelo então prefeito ACM Neto para assumir a diretoria da Secretaria de Educação. Em 2015, Ana foi chamada para ser subsecretária de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) durante a gestão de Bruno Reis como secretário da pasta. No segundo mandato de Neto, ela se tornou secretária de Promoção Social e, posteriormente, chefe de gabinete de Bruno Reis.

Em 2019, reassumiu a Promoção Social e, em 2020, sua parceria com Bruno foi confirmada nas eleições, quando ele se elegeu prefeito de Salvador e Ana Paula, vice-prefeita, ocupando pela primeira vez um cargo eletivo.

                                                                                Bruno Reis aparece com 64% das intenções de voto

Em pesquisa divulgada nesta terça-feira (04), pelo Instituto Paraná Pesquisas, ao ser questionados 'Se as eleições para Prefeito de Salvador fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr(a) votaria?' o candidato Bruno Reis aparece com 64% das intenções de voto, enquanto que em segundo lugar, Geraldo Júnior aparece com 11%.

Branco, nulo ou nenhum aparece com 11,6%, à frente de Kleber Rosa, que foi apontado por 3,8% dos eleitores.

Este é o terceiro levantamento feito sob encomenda do Bahia Notícias, TV Aratu e Salvador FM.

A Coleta de dados foi realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 29 de maio e 03 de junho de 2024, com uma amostra de 800 eleitores. Tal amostra representativa de Salvador atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: