segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

O que você acha sobre as Testemunhas de Jeová?

Um amigo meu cresceu em uma família que pertence às Testemunhas de Jeová. Quando tinha mais ou menos 18 anos parou de frequentar a igreja, e deixou claro que não seguiria todos os preceitos. Não se tornou ateu. Apenas foi procurar uma crença dentro do cristianismo que se ajustasse melhor ao que ele considerava verdadeiro. Qual o resultado em termos de relações familiares? Ruptura completa. Sua mãe abriu mão até do telefone celular para não correr o risco de receber uma chamada dele. Tudo isso incentivado pelos líderes do ramo local das Testemunhas de Jeová.

Ele não é um caso isolado. Basta pesquisar um pouco para encontrar vários casos semelhantes. A orientação para os seus membros é romper contato com qualquer um que deixe a igreja. Mesmo que seja filho ou irmão.

O que eu acho deles? Desprezíveis.

 

       A igreja dos santos dos últimos dias é uma igreja confiável ou são falsos profetas?

 

Sim, é confiável em te cobrar o dízimo.

Uma grande vantagem desta igreja, é que após vinte anos pagando o dízimo, se você ficar doente ou desempregado, ou morrer, você poderá receber respectivamente pensão temporária por doença, pensão temporária por desemprego, e sua viúva, pensão vitálicia ( exceto se casar-se novamente).

Resumindo funcionam igual ou melhor que o INSS para sustentar você e sua família em caso de imprevistos e mortes.

Mas eu não confio em uma igreja em que o templo central maior, tem torres revestidas com folhas de ouro e uma estátua revestida de ouro.

Para piorar… O Moises deles, chamado de Joseph Smith, recebeu os mandamentos diretos de Deus escritos em tábuas, iguais a Moisés, só que as tábuas de Moises eram de pedra.

As de Joseph Smith eram de……………….OURO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto que é Deus !!!!…..??????????

Conforme os Mormons, você pode ver Joseph Smith recebendo das mãos do anjo Moroni, as tábuas de Ouro.

O bom, bom mesmo…É que é permitido casar com até sete mulheres (uma para cada dia da semana) se você tiver meios para sustentá-las….

E você será mais abençoado ainda, se uma delas for menor de idade, filha de outro fiel, que lhe deu a mão dela, e, as outras seis, serem viúvas de seguidores da igreja que faleceram, permitindo que a igreja se desonere das pensões devidas às viúvas deles….

 

       Quais são os dogmas da igreja católica?

 

Os dogmas da igreja católica são delírios "convertidos" em verdades.

Exemplos:

Apenas em 1952 a igreja católica declarou que Maria foi levada ao céu. Onde estava antes? Vagando pelas estrelas? E as "aparições" reconhecidas pela igreja como verdadeiras, como ficam se Maria não estava no céu?

Maria foi declarada "eternamente" virgem, mesmo após dar à luz a Jesus. Jesus saiu pela orelha de Maria?

Trindade: três pessoas em uma só. Quer consegue acreditar nisto? O pai e o filho serem a mesma pessoa! É muito difícil e pouco razoável entender.

Muitos que acreditam na trindade ficam surpresos, talvez chocados, ao saber que a ideia de seres divinos existentes como trindades ou tríades vem de antes do Cristianismo. No entanto, como veremos, a evidência é abundantemente documentada.

 

       Os ateus podem provar com um simples fato que Deus não existe?

 

Claro!

Mas antes vamos definir algumas regras básicas para uma pequena analogia.

Minha esposa me pede para comprar aspargos, porque não o temos em casa

Eu respondo: "Prove a inexistência de aspargos em casa!"

Ela responde: “Eu chequei a geladeira; não há aspargos lá. "

Eu respondo: “Você já olhou em todos os lugares da casa? Talvez esteja em outro lugar que não seja na geladeira.

Ela diz: “Qual é o seu problema? Se tivéssemos espargos, é claro que estaria na geladeira! Se não estiver lá, precisamos de mais ".

Eu persisto: "Mas talvez isso seja espargos de natureza espiritual e não possa ser visto no plano físico".

Ela revira os olhos. “Nós comemos aspargos nesta casa há 25 anos. Não foram espargos espirituais. Se existe algo como aspargos espirituais, isso não tem absolutamente nenhuma relevância para mim. Eu preciso do tipo tangível, que possamos cozinhar para o jantar e parar de perder tempo com aspargos de fantasia."

Portanto, assim que você puder definir Deus de modo a ter propriedades concretas, de modo que previsões verificáveis possam ser feitas, eu conseguirei provar a inexistência de Deus com evidências claras.

Mas, enquanto as pessoas deliberadamente evitam proposições concretas sobre seu sabor preferido de divindade, a fim de evitar a prova da inexistência, não sou eu quem vai ter problemas para demonstrar minha tese

 

       Ateus: você tem alguma evidência científica e tangível de que Deus não existe?

 

As maiores evidências de inexistência são a falta de evidências de existência dos diversos deuses inventados pelo homem. Argumentos, jogo de palavras, não provam a existência de deuses. Eu poderia, por exemplo, dizer que o universo foi criado por Azathoth, uma criatura escrita por HP Lovecraft em seus contos. Agora, como Você pode provar que Azathoth não existe? O mesmo vale para outros deuses inventados pela humanidade ao longo da história.

 

       Ateu fala que Deus não existe, mas ao mesmo tempo diz que Deus é mal?

 

O ateísta é alguém que não está convencido da existência de divindades.

A falta de convicção não se aplica à divindade em si mas às histórias que teístas contam, em resumo o ateu duvida é de você! Já que você conta uma história absolutamente fantasiosa.

Quando se questiona a benevolência do deus abraâmico, o que está em questão é a série de incoerências nos relatos que teístas contam.

Em tempo, os termos "mal" e "mau" têm significados diferentes em português.

 

       O culto ecuménico não será o segredo para um mundo melhor? Um culto que abraça todas as crenças incluindo os não crentes?

 

Você já imaginou judeus, muçulmanos, cristãos, protestantes, umbandistas, budistas, metoditas, e todas as outras religiões reunidas em uma cerimônia?

Não consigo imaginar esta cena.

Nem os próprios "deuses" se entendem.

Google: "Quando usamos o termo religião, o usamos como o equivalente de denominações cristãs. Há entre cerca de 40 mil e 60 mil religiões diferentes no mundo. Pode-se dizer cerca de 50 mil, a grosso modo", afirma Melton.

 

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário: