domingo, 5 de julho de 2009

VERGONHA DE SER HONESTO

Nunca antes na história desse país a população ouviu falar de tantos escândalos, tanta corrupção, tanta impunidade, tanta mentira, tanta indiferença.
Quando foi criado e por mais de 20 anos, o PT e demais partidos tidos de esquerda sempre transmitiram uma imagem para população de serem formados de pessoas honestas e de caráter ilibado, e que estavam preparados para resolver os grandes problemas do nosso país, principalmente o maior deles, a roubalheira do erário público. Desta forma, não se compreende a posição do PT, de Lula e dos partidos de esquerda em relação a enorme onda de falcatruas divulgados diariamente, de tal forma que a população a cada dia espera novos golpes.
A honestidade e o trato da coisa pública com seriedade foi a bandeira de Lula e de todos que o apoiaram e nele votaram e acreditaram. Mas infelizmente, no dia - a - dia esta não tem sido a prática, e o que estamos a assistir e o nos tem proporcionado estes "paladinos da ética e da justiça", é o da conivência, dos acordos mal entendidos ou interpretados, os apoios a políticos cujos atos praticados em qualquer país sério já estariam atrás das barras dos presídios, e a transformação em um país, hoje conhecido como o "País dos Escândalos", da impunidade, da demagogia barata, da sede insaciável pelo poder e da busca sequiosa do dinheiro fácil dos cofres públicos.
Claro que os escândalos que hoje ocorrem, não são exclusividade do atual governo ou momento político. Houveram escândalos também nos governos de Geisel, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e principalmente no de FHC, com as privatizações ou doação do patrimônio nacional sem qualquer explicação, entre tantos outros. Porém, temos que reconhecer, que em termo de divulgação, é no atual período que mais se assiste falar em escândalos, e quando pensamos que já se chegou no final do túnel, eis que surge um novo e maior.
Ninguém jamais desfraldou com tanta ênfase e até com arrogância, a bandeira da necessidade de extirpar o tumor malígno formado pela roubalheira do dinheiro público do nosso País, como o PT. E esta bandeira foi levantada por mais de 20 anos, daí a admiração da população. E o que aconteceu? Exatamente o contrário do que as pessoas esperavam e do que prometiam.
São mais de 200 escândalos e que se passou a mão pela cabeça. E o temor é que serão somente estes ou ainda existem mais podridão a serem descobertos? Existirá alguns ainda não revelados, e que só o futuro se incumbirá de mostrá-lo? Infelizmente as ações de grande parte dos nossos políticos se assemelha a um gigantesco iceberg de corrupção, cercado por um imenso mar de lama, coberto por um céu negro de impunidade e um vento frio e cortante de incompetência, imoralidade, falta de ética e ambição desenfreada.
Está na hora daqueles políticos que ainda não entraram no mar da podridão que exala nas casas Legislativas principalmente, de se unirem e começarem não só denunciar, mas passar a ações práticas indo de encontro a Nação e da sua população, para que em 2010 façamos uma renovação, mas uma renovação para melhor, extirpando o cancro existente e formado pelos corruptos, mantendo aqueles que honraram e orgulham os votos recebidos.
Mas isto só será possível, se conseguirmos separarmos o joio do trigo.

2 comentários:

www.eduardoleite.blogspot.com disse...

O poder deveria engrandecer os homens.Infelizmente a maioria deles,apodrece na lama da vaidade e da corrupção.Tudo isso por lhes faltarem a verdadeira essência da dignidade.

Gleiber Couto de Sa disse...

Meu caro primo Francklin, o PT é igual aqueles vendedores de remedio que antigamente chegavam nas feiras de cidades pequenas como nossa Itabi com uma mala de couro, uma cobra Jibóia dentro e um bocado de pastinhas como as de vick-vaporub, dizendo que aquilo curava tudo que era doença e na verdade não curava nada, pois assim é o PT, quando na oposição era a salvação de todos males da nação, quando chegou ao governo é essa lastimavel decepção. PT NUNCA MAIS.
SDS
Gleiber Couto de Sá