quinta-feira, 2 de julho de 2009

O PROBLEMA É SARNEY, ou os 300 Picaretas , LULA?


Ao tomar a decisão de apoiar incondicionalmente o desgastado coronel político do Maranhão de quem o Presidente Lula já falou cobras lagartos e enquadrar o seu partido e os senadores do PT, pode com este ato ter evitado o naufrágio político do senador José Sarney, porém, com este ato apenas aumentou a decepção da população em saber de como uma pessoa só, consegue manipular o Poder e gerar tantas falcatruas, sem que "soubesse", ou seja, familiares e amigos íntimos usaram da sua influência para se locupletarem sem seu conhecimento,apesar das autorizações tivesse partido dele. Talvez seja a idade que o fez esquecer. Até seria compreensivel.

Interessante é que os "camaradas senadores" engoliram mais um édito do oriundos do TRONO, uma vez que horas antes a bancada no Senado posicionou-se pelo afastamento do presidente da casa. De repente o dito ficou por não dito. Para compensar pelo apoio Presidencial a mais uma falcatrua dos aliados, o presidente indiretamente impõe ao PMDB a submissão aos seus desígnios, solidificando o apoio da maioria, somados os penduricalhos do PTB, PR e afins.
A garantia da permanência de Sarney na presidência do Senado da ao governo a segurança mínima de que enfrentará menos problemas para a aprovação de seus projetos.
Com este ato, o Presidente Lula, da um lance significativo no tabuleiro do xadrez político, ou seja, apesar dos esperneios naturais das oposições, conseguiu com esta jogada domar o senado. Com isso deixa o caminho livre para a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e, se fatos novos e contundente não aparecerem (que acredito ser difícil, com o tipo de políticos que hoje temos), ficará a cavalheiro para terminar o seu mandato sem maiores aborrecimentos com a base aliada.
Portanto ao decidir impor ao seu partido a permanência de Sarney na presidência do Senado, o Presidente Lula joga para debaixo do tapete todo o lixo que emporcalha aquela Casa, envergonha a Nação, e despreza toda a história política de seriedade e honradez no trato da coisa pública, e induz a população que o certo é praticar falcatruas desde que tenha ao seu lado as pessoas que tem o poder de decisão sobre o futuro da Nação.
A onça transformou-se num gatinho. O Senado que com as suas mazelas, aparecia aos olhos do povo brasileiro como obstáculo difícil de ser transposto pelo governo, mas que se esperava dos homens públicos seriedade e honradez, com a decisão de impor ao PT a permanência de Sarney, somada à solidez da bancada do PMDB e aliados, os sonhos da população dissolveram-se e os temores que tudo terminaria em pizza foram confirmados e referendados pelo Sr. luiz Inacio Lula da Silva. Agora o caminho está livre, tudo é legítimo desde que sejamos aliados, mesmo ignorando-se onde vai dar.

Nenhum comentário: