quinta-feira, 25 de junho de 2009

ESCÂNDALO A MODA BAIANA


Quando todos pensamos que as mamatas criadas por nossos parlamentares estão por acabar, eis que a nossa Bahia volta a dar um exemplo de como legislar em causa própria.
Não é que o "ilustre deputado Luciano Simões", resolveu enviar um Projeto de Lei, nas caladas da noite,onde estabelece que o servidor público que exercer o cargo eletivo de deputado por dez anos ou mais se não reeleito, o mesmo retorna a sua vida de funcionário público, recebendo o mesmo salário de deputado?
É muita cara de pau.Primeiro, porque teria que se criar um plano de cargo exclusivo, porque senhor deputado, é bom que V. Exa. saiba, ninguem, nem mesmo o maior PHD tem a felicidade de receber sequer a metade de um deputado. Lembro apenas, que o Plano existente foi aprovado pela Assembleia e teve voto dele.
Depois, que serviços V. Exas. tem realmente prestado ou prestaram a população para justificar esta mordomia?
Ainda veio um outro, um tal de Heraldo Rocha que para justificar, afirmou que como médico estaria desatualizado portanto, teria que reiniciar tudo.
Ora, se terá que recomeçar e se reciclar, porque ganhar acima daqueles que continuaram se dedicando à população, sendo tratado sem o menor respeito pelos governantes, inclusive por eles Nobres Deputados, enquanto neste intervalo de tempo, eles viveram na mordomia?
Foi bom saber que este deputado é médico do serviço público, para procurar saber onde estará trabalhando quando perder o mandato, pois com certeza passarei distante. Pois se ele se encontra desatualizado como afirma, deveria voltar para os bancos da faculdade e não clinicar.
Outros deputados, também médicos, continuaram a exercer a profissão quando eleitos, cito alguns como exemplo: Clemeceau Teixeira, Otto Alencar e o atual prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta.
Se eles não exercem a profissão para qual se formaram ou qualificaram é porque ser político foi sua opção.

Nenhum comentário: