sexta-feira, 19 de junho de 2009

PORQUE OS ACMs ESTÃO CALADOS?


Li, não sei aonde, pois não me lembro, uma pergunta que me deixou curioso: Qual o motivo que os herdeiros políticos de ACM, o ACM Neto e o pai, estarem mudos em relação aos escândalos do Senado, eles que sempre estão pregando e se considerando os arautos da moralidade da política nacional?
A eles eu juntaria o Sen. Cesar Borges, os ex-senadores Paulo Souto e Rodolfo Tourinho.
Realmente, é de estranhar que estes políticos que sempre tiveram ACM como lider maior, em nenhum momento tenham feito qualquer intervenção. Como diz o pessoal da roça, por baixo deste angu, tem caroço.
Voltando ao escândalo do Senado é importante lembrar que este teve início a mais de 12 anos e se voltarmos um pouco ao tempo, neste período o senado teve como Presidente o lider daqueles políticos, o então senador ACM, o qual por pensar que ainda estava na Bahia, armou umas e boas e teve que renunciar ao mandato para não ser cassado.
Conhecendo a prática política do então senador em relação a utilização dos serviços públicos, como os baianos bem conhecem, dá para entender o porque dos herdeiros políticos e seguidores não se pronunciarem, não acham?
Imaginem se nossos homens públicos sérios pedissem para apurar as concessões de rádio e repetidoras de TV distribuidas no Brasil quando Sarney era presidente? Aí era que o bicho ia pegar.

Nenhum comentário: