domingo, 7 de junho de 2009

E é só o Viveiros, Pinheiro?


Assistimos esta semana uma denúncia na imprensa feirense que a Secretaria, sob o comando o Dr. Pinheiro, utilizou-se de tratores para derrubar casas no Conjunto Viveiros, com o argumento de que as mesmas foram construidas em área pública.
Tudo bem, se foi construída em área pública justifica-se a ação, desde que esteja de posse de um mandado de reitegração de posse. E que opção deram a estas famílias?
Mas o que é de estranhar é: porque o Viveiros? Um bairro reconhecidamente constituído de uma população de baixa renda e de uma grande quantidade de pessoas sub - empregadas e desempregadas.
Será que é só no Viveiros que a população construiu em áreas públicas? Será que em outros bairros, aqueles considerados nobres também não ocorrem?
Apenas cito um exemplo, Dr. Pinheiro. Vá ao Muchila I, mais especificamente no Conjunto Residencial Stela Mares, e verifique as duas áreas institucionais existentes. Será que lá não houve invasão das áreas? As construções que estão ocorrendo não são em áreas do Município? Fora o que já foi construído.
Lá mesmo tem um condomínio que construiu um muro, cerca de 1,5 m. em área pública, onde inclusive a prefeitura já havia calçado.
Então, porque só o Viveiros?

Nenhum comentário: