terça-feira, 25 de agosto de 2009

O SONHO ACABOU. PT


Menos de trinta anos após o seu Fundamento , o PT – Partido dos Trabalhadores , profundamente rachado, desde o apoio incondicional, determinado pelo próprio Presidente da República, Luis Inácio da Silva , hipotecado ao Presidente do Senado, o “ Dinossauro Jurássico da Política Brasileira ”, José Ribamar Sarney, quem representa tudo que há de retrógrado e anti-ético na Política Tupiniquim , proporcionalmente contrário a Cartilha, que sempre pregou, em sua Bandeira Socialista , contrariando as Bases do Partido , acaba de sofrer as suas primeiras, graves, defecções.

Nem bem terminou a Votação de Arquivamento das graves denúncias contra Sarney , no Conselho de Ética , sem a menor análise ou averiguação dos fatos, da própria Cadeira em que estava sentado, no Senado, o Senador Flávio Arns , do Paraná, declarou a sua desfiliação do Partido.

Profundamente desautorizado, em sua Posição de não votar com o Governo , abrindo mão de que seus correligionários políticos votassem de acordo com as suas respectivas consciências, o que não fizeram, sobretudo, a Senadora Ideli Salvatti , de Santa Catarina, e o Senador Delcídio Amaral , do Mato Grosso do Sul, membros votantes do Conselho , por seu turno, o Senador Alozio Mercadante , do PT Paulista, apressou-se, ali mesmo, em anunciar sua provável renúncia, do Cargo de Líder do Governo , no Senado.

Confirmando, em sua órbita, o descontentamento que possui, ora, com o Governo , desde que abandonou o Ministério do Meio Ambiente , a Senadora Marina Silva , do PT do Acre, Líder Seringueira, Ex-empregada Doméstica, cuja História de vida, e resistência, se iguala ao Prostituído Presidente Lula , com quem firmou fileiras, no Partido Trabalhista , quem ajudou, ética e moralmente, fundar, em 1979, em plena Ditadura , Marina Silva, também, anunciou a sua desfiliação , para optar pelo PV – Partido Verde , o qual, ora, melhor converge suas Posições Ambiental-protecionistas , com vistas, inclusive, a candidatar-se a Presidente da República, na sucessão de Lula, lançando um balde de água fria na Candidatura Onissonora, Oficial , da Petista Dilma Roussef , com quem, ainda no Governo , divergia.

Longe de ser, contudo, aquele Jovem Partido , sem compromisso com o Poder , mergulhado nas trincheiras políticas de cerca de trinta anos atrás, o PT , antes Ideológico e Moralista , ao assentar-se na Cadeira Principal do Palácio do Planalto , no entanto, viu-se obrigado, no Jogo Promiscuo do Poder , a formar fileiras, em nome da mínima “ Governança” , com tudo aquilo que era Anti-ético e Amoral , dos quais, Sarney é a melhor expressão.

Cacique Maior do PMDB ” – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, outrora, antes do surgimento do PT, “ Baluarte na Luta pela Redemocratização do País ”, em tempos de Ditadura , com a Abertura Política e “ Sobrestamento ” do seu Líder Maior , o desaparecido Deputado Ulisses Guimarães , morto em um estranhíssimo “ Acidente Aéreo ”, mais cujo corpo, e despojo, nunca revelado, o PMDB , contudo, tornou-se Fisiológico , e Apócrita , passando a desempenhar, Historicamente, desde então, o “ Papel ” de “ Fiel da Balança ”, partindo do principio de que ,” Macomunado ” no “ Poder ”, assegurado-lhe posições no Governo Vigente , fosse ele, quem fosse, Collor , Fernando Henrique , ou Lula , que sobrevieram depois.

Assim, passado o dito “ Enterro ”, como muitos, ali, no momento da Votação no Conselho de Ética , se referiam ao “ Captulamento da Ética e da Virtude ”, no PT , ao passo que o Senador Romero Jucá , do PMDB , já pensava no dia seguinte ao Féretro , contudo, na reflexão que se seguiu, sobreveio um Partido dos Trabalhadores , realmente, partido .

Aliás, é como a “ Madrasta Má” , da Fábula Infantil, que, ao se olhar no “ Espelho Mágico ”, pergunta: “ Espelho, espelho meu. Existe no Mundo alguém mais bonita que eu ?

Para seu mais completo espanto, no caso do PT , profundamente diferente daquele Partido Ético , de trinta anos atrás, contudo, o “ Espelho ”, inadvertidamente, responde:

Sim, há !

Apontando, inacreditavelmente, para o “ Velho” e “ Carcamano PFL” – Partido da Frente Liberal, que hoje se auto proclama DEMO, de “ Democratas ”, do Senador Agripino Maia , Rio Grande do Norte, e outros Velhos Coronéis , como, enfim, o próprio Sarney , ora, inimaginavelmente, “ Defensores ” da Ética e da Virtude, que o PT, em nome da Governança, se recusa defender.

Para todos, contudo, não haverá, felizmente, nessa História , “ Pequenos Anões, Príncipes Encantados ” e nem a “ Maçã Envenenada...”

Somente, será-lhes reservada, felizmente, a “ Realidade ”, crassa e fatal, das “ Urnas ”, em 2010, onde o Povo, tenho a esperança, lhes fará, à todos:

Justiça !!!

Artigo de Pettersen Filho - publicado pela Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania - ABDIC - no Jornal Grito do Cidadão

3 comentários:

Francklin Sá disse...

De Humberto para
Prezado Francklin

Como espero que seu blog tem sucesso, sugiro-lhe, como bom jornalista, que faça uso dos arquivos, logo da memória deste país e veja se não existem certas semelhanças entre tantos "escândalos" de agora e aqueles que ficaram conhecidos como "mensalão".E qual era mesmo o pano de fundo que os movia, isto é, que moviam as declarações bombásticas.
Quanto ao suposto fim do PT (mais uma vez pregam o fim de um partido que encontra fortes apelos na maioria da população do país!) por terem alguns senadores se recusado a participar da farsa no Senado, claro que a opinão pública,- a que não aparece na mídia, mas existe,tanto que mantém a popularidade do presidente-, esta outra opinião pública -, que não tem amigos dentre os grandes jornais e dentre as redes de televisão-, saberá reconhecer quem é um grande e histriônico ator tipo Simon e Collor e quem é um grandíssimo mentiroso que finge ser uma "vestal", travestindo-se de cordeiro na pele de lobo.
Ah, claro que o Senado precisaria ser renovado, por essas razões e outras ainda mais, mas não será tirando uma carta do baralho que o jogo será mudado. Aliás, quem quer mesmo mudanças nas regras do jogo? Aliás, como se pode levar a sério tanta "indignação" diante de um Sarney, quando todos se calam diante dos escândalos da malversação do dinheiro público demonstrada por ArturVirgílio que é "perdoado"com a maior das facilidades? Que "opinião pública"é esta, mesmo?!!! Claro que não precisa responder, é só a título de uma possível e necessária reflexão.

Francklin Sá disse...

de dalva moraes

E AGORA JÁ ERA, DANÇARAM

Lott disse...

Floriano Lott - Rio de Janeiro

No tempo do Getúlio, ele era o pai dos pobres e a mãe dos ricos.
Acabou cm o PCB e depois que viu a burrada que fez, pois combater o
adversário na clandestinidade é pior que ele legalizado, aí fundou o
PTB, para os comunistas irem para ele. Com uma mão puxava a corda do
PSB e com a outra a corda co PTB. E o povo gostava.
O povo sempre foi uma besta.
A diferença dos dias atuais é que antes existiam duas quadrilhas: a
que estava fora do poder era oposição, querendo o poder para roubar,
também. Hoje a coisa é um só bloco. Não há oposição, há "rachas";
aqueles que não pegaram a fatia do bolo, e querem "ela".
Para você ter uma idéia, o Lulla disse que os três poderes têm que ser
unidos. Ele disse isso e não sofreu impeachment. Porra, eu acho que o
povo (conta-se os de anel no dedo) deve ter concordado.
Esse jornal Estadão, mais o Globo e tantos outros, sempre foram pagos
para serem censurados; se falassem o que não deviam, o governo
retirava o suborno que era pago em forma de pagamento de propaganda.
Agora que a censura é de graça, eles chiam. São todos safados. Estou
censurado no Globo e no Estadão. Eu burlava "eles" porque escrevo na
base da ironia, a besta que censurava deve ser salário mínimo, não
percebia. Agora estou censurado nos dois. O programa não completa meu
envio de comentários.
São safados. Censuram e chiam de serem censurados quando a censura é de graça.
O povo também é uma besta. Recebo lista de políticos nos quais não
devo reeleger.
O povo pensa que se pôr lá eu e você, a gente pode fazer alguma coisa.
Pode porra nenhuma.
Eleição é uma solenidade cartorial.
Eu havia recebido a matéria que ora envio, e descartado. Fui buscar
para enviar para você.
Essa Hipólito escreve pró ou a favor, dependendo do patrão. Não a
conheço, mas quem não defender o leite das crianças, no fim do mês vai
para o vermelho no cheque especial.
E tenho dito.