Por que os narcisistas começam a te odiar sem motivo?
Os narcisistas podem começar a odiar outras pessoas
por uma variedade de motivos, muitos dos quais estão relacionados ao seu
próprio senso de inferioridade ou insegurança. O comportamento narcisista é uma
defesa contra sentimentos de inadequação e vulnerabilidade, e quando se sentem
ameaçados de alguma forma, podem reagir com hostilidade ou desprezo em relação
aos outros.
Algumas das razões pelas quais um narcisista pode
começar a odiar alguém sem motivo aparente incluem:
A pessoa não está mais cumprindo o papel de
admirador ou supridor de suas necessidades narcisistas. O narcisista pode
sentir que a outra pessoa não está mais prestando a devida atenção ou mostrando
o suficiente devoção, o que ameaça seu senso de autoestima e importância.
A pessoa é percebida como uma ameaça ao narcisismo
do próprio narcisista. Isso pode incluir a presença de outra pessoa com
características que o narcisista acredita serem superiores às suas próprias, ou
uma situação em que o narcisista se sinta menosprezado ou rejeitado.
O narcisista pode estar projetando suas próprias
falhas e inseguranças na outra pessoa. Isso pode acontecer quando o narcisista
se sente desconfortável com suas próprias emoções ou comportamentos e, em vez
de lidar com eles, direciona sua raiva e frustração para outra pessoa.
O narcisista pode simplesmente ter um senso de
controle sobre a outra pessoa. Isso pode incluir a tentativa de manipular ou
dominar a outra pessoa para satisfazer suas próprias necessidades.
É importante notar que, em muitos casos, o
comportamento de ódio de um narcisista pode parecer irracional ou injustificado
para os outros. Mas, do ponto de vista do narcisista, suas emoções e reações
são justificadas e necessárias para proteger seu senso de autoestima e
importância.
• Ainda
não entendi porque o narcisista quer destruir a vítima?
Os narcisistas são vazios. Compram, esbanjam,
exibem. Ele quer eliminar quem não precisa de comprar, esbanjar e se mostrar,
porque está de boa consigo. O problema é que o ser humano tem fases e, por
vezes, uma pessoa saudável pode ter uma fase menos boa e cair na teia. Uma fase
menos boa, quer dizer, frágil. E eles sabem, percebem e jogam coma fragilidade
humana. Um narcisista não consegue atingir alguém que esteja numa fase boa.
Eles atingem quer está passando por fases menos boas: divórcio, separação, falta
de auto-estima, cansaço no trabalho, enfim. Então, ele te quer destruir porque
o destruir alguém que está mal é uma vitória para o ego. Isso alimenta estas
mentes tão malévolas. Para além disso, narcisista precisa de ser idolatrado,
precisa de colecionar vítimas para ter mais hipóteses de ser idolatrado.
Quais
são as 30 coisas que os narcisistas fazem?
Abaixo seguem 30 características comportamentais
recorrentes em um relacionamento com parceiro/a narcisista:
1 - Mentem o tempo todo;
2 - Traem;
3 - Não amam verdadeiramente;
4 - Trocam de parceiro como trocam de roupa;
5 - Triangulam;
6 - Não conseguem manter um relacionamento
saudável;
7 - Não tem capacidade de diálogo;
8 - Se fazem de seres sérios, honestos, leais…
9 - Te acusam do que eles fazem;(traições,
mentiras);
10 - Adoram seduzir a todos, mesmo que não se
relacione com ninguém;
11 - Se acham superiores e todos os outros são
idiotas;
12 - Não assumem culpa a respeito do que fazem, ou
deixam de fazer;
13 - Criticam de todas as formas o parceiro;
14 - São fúteis e se acham muito mais bonitos do
que são;
15 - Geralmente falam alto e riem de forma
chamativa;
16 - Fazem tudo para manter o status;
17 - Se relacionam apenas com amigos influentes,
ricos, descolados, etc;
18 - São queridos, por serem agradáveis, alegres,
comunicativos, em momentos sociais, com os amigos e parentes;
19 - Se comunicam de forma dúbia, sempre tentando
deixar subentendido algum desvio de conduta ou falha;
20 - Sempre acham o parceiro pouco para eles;
21 - Sempre estão à procura de alguém “melhor”, as
vezes se relacionam com alguém “pior”, iludidas com a idealização de que a nova
pessoa seja perfeita, lhe bajule, enalteça, mas com o tempo, ele enxerga apenas
os defeitos do atual parceiro e sente tédio, passando a desvalorizar ou até
descartar;
22 - Destroem sua vida social; familiar, te deixam
isolado, ilhado, sem condições de recomeçar num eventual descarte;
23 - Não sentem empatia, culpa, remorso, não há
nenhum tipo de emoção;
24 - Não possuem memória afetiva, não guardam recordações,
não tem lembranças boas e nem ruins;
25 - Terminam por mensagem ou simplesmente somem,
principalmente quando traem e não querem assumir. Não olham nos olhos, juram
por tudo e todos para confirmar suas mentiras e traições;
26 - Começam um novo relacionamento no paralelo, e
quando se sentem seguros com o novo parceiro, te descartam, como um papel
higiênico usado;
27 - Sempre se envolvem com pessoas do círculo de
amizades ou familiar do parceiro. Não se envergonham de assumir, dias após a
separação, o outro relacionamento para o mesmo grupo de convivência social;
28 - Fazem o novo parceiro se sentir especial
diante dos amigos e parentes do ex;
29 - São extremamente adaptáveis e não sentem
lutos;
30 - Necessitam de validação social constante,
adoram ser desejados;
Conclusão
Seu íntimo vai te avisar!. Você sentirá que há algo
de errado! Não negue seus instintos! Vá atrás do histórico da pessoa. Escute e
acredite nos conselhos de quem a conhece. O povo aumenta, mas não inventa! Não
sou estudioso do assunto. Tento apenas ajudar! Pois, se no passado eu ouvisse
meu sexto sentido e pessoas que me expuseram os problemas anteriores, não
estaria numa situação extremamente difícil hoje. Portanto, a única saída é
finalizar o relacionamento!. Pois ela não vai mudar!
Como o
seu silêncio afeta o narcisista depois que ele o descarta?
Seu silêncio, sua falta de contato é o caminho para
conquistar o narcisista. Através do seu silêncio e bloqueio do narcisista, você
vencerá um dia. Não importa se você deixou o narcisista ou se ele te deixou,
não importa o quão dramático foi o rompimento. O mais importante é que você já
saiba com quem está lidando e que nunca ninguém vai ganhar nada com tal pessoa.
Você só pode perder com um narcisista porque o
narcisista sempre vence. Sua maior vitória depois de terminar com um narcisista
é essa coisa simples como o silêncio. Para o narcisista, você era apenas uma
fonte de recursos. Você pensou que estava em um relacionamento normal, por isso
deu o melhor de si, deu o seu melhor e o narcisista se aproveitou disso.
O propósito da vida de um narcisista é obter uma
resposta de você, e não importa se é positiva ou negativa, cada resposta que
você faz é importante. Com cada uma de suas respostas, ele se sente poderoso,
vivo, no controle de você, e esse controle sobre você é o que ele deseja. O
poder e o controle total são o caminho para a vitória por causa deles, o
narcisista sempre vence.
Suas reações alimentam o narcisista, são o ar que
ele precisa para sobreviver. Quando você o privar de suas reações, ele não será
mais tão poderoso. O narcisista tem uma vantagem sobre você até que você saiba
com o que está lidando. Depois de saber com quem está lidando, você pode
aplicar as regras certas ao jogo doentio dele. Com essas regras simples, você é
quem pode ganhar. O silêncio é a regra de ouro quando se trata de qualquer
interação com um narcisista. A regra de ouro é nenhuma reação.
O narcisista quer te provocar a uma determinada
reação e se você não reagir, não deixar que ele te provoque a reagir, você
vence. Mesmo que você seja forçado a interagir com o narcisista, você mantém
esse contato no mínimo absoluto. Você não compartilha mais seus segredos,
preocupações, planos, pensamentos com ele, você começa a guardar para si mesmo
e dá a ele respostas evasivas e curtas. Um narcisista não quer o melhor para
você, nunca quis. Ele quer o melhor para si mesmo. Você é o meio para o fim dele,
o meio para corrigir sua baixa auto-estima. Até agora você investiu toda a sua
energia no narcisista, agora é hora de começar a recuperar essa energia e
investir em você.
Qualquer relacionamento com um narcisista está
fadado ao fracasso mais cedo ou mais tarde. Através do silêncio, você tira sua
energia e limita significativamente o controle do narcisista sobre você. O
vampiro de energia percebe imediatamente essa mudança e não fica feliz com isso
e tentará provocar ainda mais sua reação. Ao não reagir, você estabelece
limites, sua mensagem deixa claro que você está farto desse tratamento e não
concorda mais com ele.
Fonte: Quora

Nenhum comentário:
Postar um comentário