segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Cristianismo engloba católicos e evangélicos ou há diferença na doutrina dos dois grupos?

Cristianismo é uma coisa só.

Cristo não fundou um monstro com diversas cabeças.

Fundou uma Igreja Una. Que professa uma só fé. E prometeu-lhe Assistência Contínua, até o findar dos tempos.

Em questão de pureza doutrinal, há somente um Cristianismo: Católico, Apostólico Romano. Embora não seja a Seita do Vaticano II com seus Anti-Papas modernos.

O Protestantismo nada mais é do que uma cilada demoníaca. Incapaz de destruir a verdadeira religião Cristã, o que fez foi, como macaco de Deus, criar diversas imitações imperfeitas, caricaturadas e não raramente grotescas. Com diversas igrejolas clamando serem Cristãs, logrou êxito em fazer o Cristianismo autêntico virar uma agulha a ser discernida em meio a um grande palheiro.

Ou, pior. As religiões escancaradamente não-cristãs são palha. As que clamam a condição de Cristãs são na verdade outras agulhas. São Dinheiro falsificado. São jóias de imitação. Quanto mais semelhanças guardarem com o artigo legítimo, mais perigosas tornam-se.

Quem nelas adentra, compra gato por lebre. Ingere veneno ludibriado de que seja alimento. Mesmo os livros da Bíblia, ali contidos (geralmente com traduções pavorosas de horrendas), não passam de bens roubados, usados para honra e glória de Lúcifer, a quem todos os Protestantes servem. Adorar a um falso Deus, com um teologia corrompida, em pouco ou nada difere de prestar culto explícito ao Demônio. Protestantes são todos satanistas, e padecerão todos no Inferno - a menos que sejam convertidos ao Catolicismo, fora de onde absolutamente não há Salvação - como inimigos de Cristo e Sua Igreja.

Protestantismo é uma babel espiritual, confusa em todos os aspectos e questões. O único ponto de convergência e concordância está na oposição que fazem, mediante a cizânia do demônio, contra a única religião verdadeiramente Cristã:

Saindo da esfera teológica, histórica e socialmente, qualquer grupo que professe ser cristão passa a ser assim catalogado. Outrossim, existem Católicos Romanos, Ortodoxos, Vetero-Católicos, Vaticano II, grupos sedevacantistas, Protestantismo, Adventistas, Mormons (eu considero estes depois apenas ramos Protestantes), Bastistas - alguns ali criaram uma fanfiction de que seriam algo separado da reforma, uma religião paralela que sempre teria existido ao longo da História, sob diversos nomes - ou qualquer um que clame ser Cristão.

Socialmente, pode ser aceitável clamar ser Cristão. Aos olhos de Deus, a História é outra.

 

       Por que existem tantas igrejas evangélicas?

 

Talvez sob o ponto de vista diferentes de todos; uns acham lucrativos, outros a necessária servidão a Deus e outros a extrema necessidade de combater o mal com palavra de Deus, melhor tentar influências ao bem do que p/ o mal.

•        Como subiram os evangélicos tão rapidamente á proeminência e á influência no Brasil, onde a maioria da população é católica?

Capitalismo.

Basicamente é isso.

Igrejas evangélicas é a aplicação do capitalismo a organizações religiosas.

O mercado vivia num quase monopólio cristão comandado pela Igreja Católica no Brasil. Acontece que por diversos motivos a maior corporação religiosa do mundo não reagiu com a rapidez suficiente que a mudança de mercado passou.

Mais gente passou a viver nas cidades, com problemas de natureza diferente para as quais os párocos católicos não estavam equipados.

Além disso, o sistema de franquia utilizado pela IURD, por exemplo, é muito ágil e permite um crescimento super rápido, apoiando-se no espírito empreendedor dos pastores.

•        Por que os protestantes acreditam tanto na ideia de um futuro apocalíptico?

Medo e ansiedade. De fato, o futuro nos causa apreensão em um contexto de crise contínua como a que vivemos atualmente. Aí vem uns zé mané e faz uso desse medo para propagar a ideia de que Jesus está voltando, assim podem perpetuar seus poderes sobre essas pessoas e ainda lhes tirar dinheiro!

 

       É contra as crenças cristãs forçar alguém a religião?

 

Forçar sim, converter não. Se eu colocar uma espada na sua garganta e dizer "acredite em jesus, só ele vai te salvar" será mesmo que essa pessoa vai ver jesus como uma pessoa boa? O mesmo seria torturar alguém por não crer em Cristo, quando foi que Jesus curtiu tortura? ( Chega a ser irônico ).

A tradição diz que se deve apresentar a palavra de Deus e fazer as pessoas crerem nele mas forçar alguém a acreditar é o mesmo que a obrigar a mentir pois ela não crê de fato.

Eis que você tenta explicar pra jesus o porquê você apoia a tortura.

 

       Se um dos sinais mais importantes da vinda do Cristo em Espírito foi a queda do templo, qual outra queda a teologia sem Evangelho espera?

 

³ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

⁴ O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

⁵ Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

⁶ E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

⁷ Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;

⁸ E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

⁹ A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

¹⁰ E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

¹¹ E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

¹² Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

2 Tessalonicenses 2:3-12

 

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário: