quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Qual é a diferença entre o cristianismo raíz e o cristianismo do discípulo Paulo?

O Judeu Jesus Cristo foi morto por judeus conservadores, que queriam conservar as leis mosaicas.

Já ouviu falar de Paulinismo? Que é diferente do Cristianismo de Jesus.

Jesus pregava o amor, e aceitava os pecadores, não via diferença entre homens e mulheres. O homem mais perfeito que pisou nessa terra.

Depois disso, veio Paulo que fez um evangelho bem diferente, a seita de Paulo e Pedro viviam se discordando.

Pensavam diferente, assim como inúmeras seitas.

Porém, Paulo disse que os cristão apesar de várias diferenças, como os Gentios e Judeus tinham, era preciso de uma união.

Outra diferença entre Jesus e Paulo.

Em uma carta, Paulo falou sua opinião sobre as mulheres na Igreja: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Timóteo 2:11 e 12) Essa atitude do apóstolo, de aparente discriminaçãos das mulheres.

Porém, com o passar dos seculos, algumas religiões misturaram Paulo, com Jesus e a Lei mosaica dada aos Judeus. A quem devemos ser imitadores? Com certeza a Jesus.

Mas o que vemos ao longo da história não é bem o que Jesus ensinou.

Imagina Jesus, ao alto dos céus, vê pessoas que se dizem "Cristãs" fazerem isso.

Jesus cristo, tolerava os pecadores, não aprovava o que eles faziam. Com certeza Jesus reprovava o que a mulher adultera fez de errado. Mas foi tolerante.

Jesus tinha empatia, sentia dó ao vê pessoas perdidas.

"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor."

Será que as religiões são tolerantes igual a Jesus?

 

       Sendo Deus criador de tudo, líder supremo, por que decidiu expulsar satanás dos céus ao invés de o perdoar?

 

Deus é misericordioso então certamente não faltou a Lúcifer e aos demais anjos caídos a oportunidade do arrependimento mediante a qual poderia vir o perdão divino.

Todavia o arrependimento não veio e cessou o tempo da graça para os anjos rebeldes estando eles agora debaixo da condenação.

POR QUE LÚCIFER NÃO SE ARREPENDEU?

Porque não existe arrependimento para espíritos puros (seres puramente espirituais) pois não padecem da mesma nublagem de intelecto que padecemos nós humanos, cujas ações podem resultar em arrependimento pela possibilidade de nos equivocarmos em nossas decisões, mas tinham em mente a perfeita consciência do significado e das consequências de sua rebeldia quando renunciaram a Deus.

Conta-se que, certa vez, um homem foi pego após torturar e esquartejar o estuprador e assassino de sua filhinha. Diante das câmeras e solicitado a responder se ele tinha consciência da gravidade do terrível crime que ele havia cometido ele respondeu sereno: "tenho". Quando o perguntaram se ele se arrependia de ter cometido aquela brutalidade ele lhes respondeu sem titubear: "faria tudo de novo se pudesse".

Assim é o pecado do Demônio.

O Diabo sabe que é mal mas ele simplesmente não se importa porque crê "justo" seu ódio contra Deus apesar de esse ódio não encontrar real justificativa senão apenas na enorme soberba do Demônio que sofre permanente recalque por ter cobiçado um dia ser igual a Deus e terminado precipitado das alturas.

O Diabo é invejoso, arrogante, inimigo declarado de Deus e, necessariamente por ser inimigo declarado de Deus, é que o Diabo é completamente mal pois Deus é amor, justiça e luz. E sendo o Diabo inimigo de Deus então isso o faz essencialmente inimigo do amor, da justiça e da luz confirmando sua natureza assombrosa que agora permanece irrecuperável em totais trevas!

Se houvesse arrependimento no Inferno também lá haveria salvação pois Deus perdoa e salva mediante o arrependimento. Mas tendo os anjos rebeldes se confirmado na decisão irrevogável de se oporem ao Criador, cessou para eles o tempo da graça pelo que veio Deus a decretar sua iminente e eterna sentença a qual também se torna igual para os homens rebeldes que morrem na inimizade com Deus passando ao plano da eternidade na confirmação irrevogável de seu estado anterior de inimizade com o Criador.

Não há perdão para os demônios porque eles o rejeitam.

Não haverá perdão para os homens após a morte porque eles também, enquanto espíritos, serão incapazes de terem suas mentes, confirmadas na inimizade com Deus, impressionadas pela ação do Espírito Santo que agora os convida a se arrepender e crer em Deus.

 

       Deus criou os seres humanos, os deixou por conta própria, e apenas assiste o desenrolar das coisas, isso não é sádico?

 

Um ser que ama tanto seus filhos, condena qualquer um que não siga suas regras a sofrer pela eternidade?

Deus não criou os seres humanos e os deixou por conta própria.

Deus criou os seres humanos e estes que o deixaram por iniciativa própria.

O mundo foi feito originalmente um paraíso perfeito para os humanos, que também gozavam de perfeita felicidade e satisfação vivendo nesse paraíso e em comunhão com seu Criador.

Mas o homem pecou, desobedeceu a Deus, caiu do seu estado inicial de pureza e veio a perder a comunhão original com o Criador tornando-se, desde então, mortal e corrupto pois também se afastou de Deus.

Por extensão, toda a raça humana passou a herdar, desde o Éden, a natureza pecaminosa decaída dos nossos pais. Motivo pelo qual adoecemos, envelhecemos e morremos, pois o salário do pecado é a morte segundo Deus havia advertido desde o Éden.

A natureza pecaminosa em nós também nos tornou ignorantes em relação ao nosso Criador. Motivo pelo qual há até quem o enxergue como seu inimigo (como pessoas do tipo das que fazem essa pergunta aqui a qual estou respondendo no Quora).

Mas quando alguém chama Deus de "sádico", está culpabilizando Deus pelo mau que os homens, que são maus, praticam. Posso culpar Deus pela ganância dos traficantes que aliciam e corrompem os jovens para o crime? Posso culpar Deus pela cobiça do ladrão ou pela tara do estuprador?

Talvez você se ache melhor do que esses que roubam ou estupram porque você nunca cometeu esses e nem outros crimes. Mas, como todo ser humano, você já deve ter mentido, já deve ter cobiçado uma mulher de outro ou já deve ter odiado alguém ao longo da sua vida.

Só aí, de acordo com o padrão imparcial divino, você já seria mentiroso, adúltero e homicida perante o Criador. Logo, você é tão pecador e miserável quanto um homicida ou um estuprador, aos olhos de Deus pois para Ele não há pecado "maior" e "menor". Todo pecado é uma ofensa a Deus.

Então, a menos que você se arrependa e pare de chamar Deus de "sádico" ao invés de reconhecer que você é um pecador e está em dívida com Ele, você merece e terá o mesmo destino de Hitler pela eternidade.

O grande detalhe é que você não pode pagar sua dívida com Deus. Ninguém pode. Pelo padrão imparcial divino, que é santo e perfeito, você já deveria ter sido aniquilado com essa sua arrogância. Mas por que ainda está vivo e fazendo essa pergunta blasfema no Quora?

Por causa da misericórdia divina. Deus é tão bom que tem suportado a ignorância, a rebeldia, as maldades e as blasfêmias humanas desde o começo do mundo pois providenciou um plano para redimir essas pessoas da sua dívida com Deus - Jesus.

Em Jesus Cristo o homem tem sua dívida paga pelo sangue derramado na cruz pelos nossos pecados. Você só precisa reconhecer que é um miserável pecador e aceitar ao sacrifício de Jesus por você confessando-o como seu Salvador.

Mas se você rejeita Jesus, continua em estado de inimizade com Deus, em estado de pecado, em estado de sujeira, indigno da presença do Senhor. Obviamente, nessas circunstâncias, não lhe resta lugar mais adequado do que ao lado do primeiro grande inimigo de Deus - Satanás.

 

       Quem entra e quem não entra no Reino dos Céus?

 

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (I Coríntios 6:9–10)

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19–21)

“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os fornicadores, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentira.” (Apocalipse 22:14–15)

 

       Posso ficar tranquilo porque segundo os ateus não temos do que sermos salvos?

 

Pode na medida de sua perspectiva de vida e necessidade de transcendência.

Veja, o conceito de Deus e tudo a que ele se refere´é um caminho para tentar compreender filosoficamente a própria existência. Esta necessidade dita espiritual ocorre quando voc~e é capaz de perceber que as liitações inerentes do intelecto humano e a ciência por ele desenvolvida oferece apenas parte das respostas, mas se sua questão é metafisica, objeto de especulação, civilizações e sociedades estão a milênios ordenando este conhecimento através de testemunhos de avatares, e pensadores.

Por outro lado, pode optar pela própria limitação intelectual e aceitar que é obra do acaso e que sua vida e necessidades são insignificantes e suficientes para seu consumo, assim como os animais irracionais, se contentam o ciclo da vida que compreendem e respondem instintivamente aos estímulos.

A necessidade espiritual é sobretudo intelectual, diferente do ateu que não possui necessidades intelectuais além das que domina e aceita, pois nem sempre entende do que está tratando.

 

       Qual e probabilidade de deus existir?

 

Todos os deuses "existem" na cabeça de cada Teísta; já que, não passam de primitivas projeções da redundante imaginação Humana e exatamente por essa razão, os conceitos religiosos são muito semelhantes.

Não há evidências Arqueológicas sobre cultos mitológicos, místicos ou religiosos, até agora observáveis; anteriores à 80/90 Mil anos.

A razão é que:

Só desenvolvemos o Córtex Cerebral Frontal, somente à partir do período já informado e deve ter alcançado a sua fase de desenvolvimento com a atual configuração, há 50 Mil anos, aproximadamente.

Antes do surgimento desse aleijão Estrutural, não era possível tomar consciência de nós mesmos e nem ter a noção de coletividade ou muito menos, ter a capacidade cognitiva desenvolvida de maneira plena e satisfatória.

Infelizmente, esse "apetrecho" Estrutural Cerebral, nos proporcionou um efeito colateral, que aliás, nos afeta até os dias de hoje:

Nos concedeu a ingrata capacidade de criar mitologias, medos; a significação da magia, crenças, crendices; as infelizes religiões e o uso exarcebado do Antropomorfismo, como ingrediente principal em todos esses processos.

Isso sem contar a produção de Seres assustadores e fantasmagóricos, que sempre estão ocultos nas sombras ou debaixo das camas de crianças e jovens. O "autor" desses monstros, também se deve ao mesmo aleijão.

O deus de cada um; reside na imaginação de cada escravo/adepto/seguidor desta ou daquela muleta religiosa e pasmem:

Ou todos estão certos ou todos estão errados; já que a pretensão e a necessidade gritante de sentir-se amparado ou cuidado por um amigo imaginário, é fator comum, frequente, banal, repetitivo e infantil.

 

       Se Deus não existe então também não existe a Justiça divina?

 

Justiça Divina?

Ela existe?

Em qual ocasião?

Naquelas em que, de acordo com a fúria, ressentimento, sentimento de vingança e ódio gratuito, o tal deus Cananeu-Persa-Greco-Romano-Judaico-Cristão, aniquila populações inteiras?

Ou quando essa figura grotesca e sanguinária, por pura incapacidade e falta de bom senso, destrói a Terra por vezes seguidas, por pura frustração, arrependimento e total falta de qualquer demonstração mínima de "onisciência"?

Ou a suposta "Justiça Divina"; estaria presente quando, patéticamente, o autor de um crime permanece vivo; enquanto a vítima é assassinada e causa uma torrente de angústia, sofrimento e sentimento de impotência, para toda a sua família?

Nem iremos comentar sobre os raptados, escravos sexuais e abuso sexual de crianças, por todo o Planeta.

Ah, sim.

Os criminosos serão punidos após a morte; enquanto que as vítimas, recebem as suas punições de forma imediata.

 

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário: