sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Que pecado Lúcifer cometeu para ser enviado para o inferno?

Lúcifer foi o primogénito e existe há mais tempo do que qualquer criação de Deus. Ele viveu sozinho com Jesus e Deus logo após o início em João 1: 1. Depois de uma eternidade de expansão da população do Céu, ele lembrou-se de como era e pensou, ele também deveria ser um rei como Jesus. Esse céu era grande o suficiente agora para dois reis. Ele foi o primeiro a trair o seu juramento ao rei, mas não estava sozinho. No final, 1/3 da população do Céu concordou com Lúcifer ou simpatizou com a afirmação de Lúcifer. Isso é o que Lúcifer fez para ser enviado para o Inferno, ele voltou-se contra o Rei do Céu, Jesus e conduziu 1/3 do Céu para o Inferno.

O que é inferno? O inferno é a terra dos mortos e o seu governante é a Morte, mas os gregos entendiam que "morto" tinha três significados diferentes. Quando se refere ao Inferno, morto significa morte espiritual, uma falta de luz (iluminação). Como um ser imortal não pode morrer, ele pode simplesmente se mover para a escuridão ou para a luz - o simbolismo usado em Génesis 1. O segundo símbolo usado para separar os iluminados daqueles expulsos do Céu é a água. A água é muito mais difícil de respirar do que o ar, outra analogia entre a escuridão e a luz.

Os gregos iluminados se autodenominavam Helen (literalmente "da luz").

• Eles reconheceram Poseidon como o governante do mar amargo como o Lúcifer caído.

• Eles reverenciavam aqueles que emergiram do mar amargo, como Afrodite.

• O golfinho simboliza aqueles que viveram no mar, mas respiraram ar - protetores iluminados dos inocentes.

A bíblia muitas vezes não faz diferença entre o Inferno e a terra, principalmente no Apocalipse, porque na época em que foi escrita, Satanás era o rei deste mundo, portanto, a terra pertence ao seu domínio. Então, quando Isaías se lembra de Lúcifer sendo “abatido ao solo” ou Apocalipse diz que o dragão foi “lançado na terra”, da perspectiva do Céu, é tudo Inferno.

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste destruído, o que enfraqueceu as nações! (Isaías 14:12)

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada Diabo e Satanás, que engana o mundo inteiro; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” (Ap 12: 9)

Cada pessoa que vive hoje é uma alma encarnada que seguiu Lúcifer ao Inferno há muito tempo. Cada um passou uma eternidade no Inferno, sofrendo sob seu governo, isolado do Céu até que Jesus finalmente veio para conquistar a Morte e abrir a porta para que os caídos voltassem para casa.

•        Por que nós humanos estamos pagando o preço da briga de Deus e o Diabo , se Deus sabe de tudo porque ele criou um ser queria sentar no lugar dele?

Uma belíssima incoerência, desesperadamente racionalizada pelos Teístas Cristãos.

Seria possível que, um deus vendido como Oni-Sei-Lá-O-Que, ficaria à mercê de uma entidade oposta aos seus propósitos e vergonhosamente, colocando-se como incapaz de combatê-lo?

O tal deus Cananeu-Persa-Greco-Romano-Judaico-Cristão, portaria tanto poder assim, se nem ao menos consegue aniquilar um personagem tido como mal ou traidor ou enganador?

Seria esse pobre, medíocre e patético personagem, menos poderoso que, o produto de sua própria criação?

E não por último:

Se este Planeta-Prisão é palco de personagens criados para praticarem o mal, o que impede que o tal "deus do amor", se arrependa pela milionésima vez e destrua as provas de seu fracasso, falta de competência e total desprezo pela Raça Humana?

Bastaria fazer isso para termos, então, um novo "Paraíso sobre a Terra".

Fácil, rápido e efetivo, portanto.

Se essa piada de personagem fosse real, poderíamos apontá-lo como incompetente ou parceiro do tal diabo?

A Seita Cristã é uma grande e autêntica piada pronta e fonte de total inutilidade filosófica.

•        Lucifer era irmão de Deus?

No livro de Enoque ele é apresentado como uma das melhores ou a melhor criação de deus em todos os aspectos, que resolve abrir concorrência e consegue persuadir alguns anjos "menores" a assumirem junto com ele uma nova empreitada.

Pessoalmente, sempre achei que ele fosse irmão de Jesus "Cristo", aquele "façamos o homem nossa imagem e semelhança" me leva a pensar que era essa turma, já que o espírito santo foi existir décadas mais tarde nos textos evangelistas e, endossado num concílio muito tempo após a morte de Jesus de Nazaré.

 

       Vamos falar um pouco de religião?

 

DEUS CRIOU O DIABO PARA JESUS SAIR COMO HERÓI na história. Pra existir um salvador, precisava de um condenador.

Deus mesmo sendo onipotente e onisciente criou o Diabo, então ele também tem culpa. Livre arbítrio só existe na teoria. Vou dar um exemplo simples: eu sou pobre, então sou obrigado a trabalhar, não tenho opção de verdade. Os cientistas e a ciência já provou que não existe livre-arbítrio, pesquise no Google sobre isso. O termo livre arbítrio também não existe na biblia, foi inventado pela teologia. Procure na biblia essa palavra e veja se estou mentindo.

Deus poderia ter criado um mundo sem pecado e com livre arbítrio? SIM, poderia ter criado um mundo sem o mal se quisesse, afinal ele pode tudo, é isso que significa onipotência.

O Diabo é pior, mas Deus também é ruim.

Na mitologia cristã o deus criou o diabo para que ele agindo de modo totalmente maligno (e imbecil) ficou com tudo que é ruim deixando deus com toda a parte boa. Depois que esse corno (ele tem chifres não tem?) perdeu a guerra e deixou todo mundo que falar um ai de deus com MÁ FAMA, ninguém mais ousaria falar nada da ditadura teocrática de Jeová.

Deus é o rei e o Diabo seu carrasco.

 

       Por que Deus criaria entidades e seres contrários ao que ele determinou como certo, se ele é o todo-poderoso?

 

A pergunta é muito boa e coloca em perspectiva um dilema que persegue o homem crente e de bem há muito: se Deus é infinito Amor, infinita Justiça, infinita Inteligência e infinito Poder (afinal, Ele criou o universo!), como poderia "errar" desta forma?

Para mim, não poderia. O que ocorre é que Deus não errou e nem foi traído. O que ocorre é que nós ainda temos uma percepção muito limitada dos desígnios de Deus.

Transpomos para Deus os nossos limites. Somos incapazes de criar um sistema perfeito e somos passíveis de erros de julgamentos e traições. Mas somos humanos, não Deus. Vivemos sob o impositivo do tempo, mas não Deus.

Há apenas pouco mais de 100 anos a física quântica foi criada, mostrando que tudo o que sabíamos sobre o conceito de matéria era uma ilusão. Hoje ainda não sabemos tudo sobre o fundo dos nossos oceanos. Fazem apenas 50 anos que o homem conseguiu chegar à Lua e por mais que planeje ir à Marte, ainda está longe de conseguir. Hoje ainda não conseguimos viver em harmonia com o nosso meio ambiente. Vivemos uma pandemia, tendo toda a nossa vida modificada por conta de um vírus que está na Terra há muito tempo, mas que mesmo com um esforço mundial, ainda não conseguimos superar.

Com todas essas limitações, podemos nos considerar capazes de compreender os desígnios divinos? Particularmente, eu considero muita prepotência!

Jesus disse para procurar a verdade, pois ela libertará. Se temos que procurar, é porque não está à plena vista! Continuemos procurando!

 

       Como é possível Deus "se arrepender" sendo que ele devia ser onisciente?

 

A Bíblia diz que "Deus não se arrepende" (Números 23:19, I Samuel 15:29) mas já no início aparentemente se contradiz quando diz no Gênesis que "Deus se arrependeu". Os ateus e os críticos da Bíblia precipitadamente se apóiam nessa contradição aparente para dizer que a Bíblia se contradisse e que não é a Palavra de Deus.

A "polêmica" passagem bíblica é a seguinte:

“Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gênesis 6:6)

Ocorre que o Antigo Testamento original não está escrito em português mas em hebraico e a palavra original do hebraico usada nessa passagem para "arrepender" é nãham (םחניו) que significa literalmente "tomar um fôlego de alívio" cuja idéia remete a "respirar profundamente" e, por conseguinte, à manifestação física de um sentimento de tristeza ou compaixão da pessoa por outra pessoa ou situação.

Por isso, םחניו é traduzido como lamentar-se, entristecer-se, desgostar-se, ter pena, compadecer-se, arrepender-se, consolar-se em outras passagens bíblicas aonde essa mesma expressão ocorre.

Em Gênesis 24:67, por exemplo, afirma-se que Isaque foi consolado (nãham) da morte de sua mãe após ter-se casado com Rebeca.

“Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado [nãham].” (Gênesis 24:67)

Em juízes 21:15 vemos o sentimento de pena ou lamentação das 11 tribos de Israel quando a tribo de Benjamin quase desapareceu em meio à guerra civil daquele período.

"Então os demais israelitas se lamentaram [nãham] pelos irmãos benjamitas, porquanto pela vontade de Yahweh abriu-se uma lacuna entre o número exato das tribos de Israel." (Juízes 21:15)

Ora, percebe-se daí que o "arrependimento" de Deus em Gênesis 6:6 não foi um suposto reconhecimento de um erro Seu mas Deus SE LAMENTOU, SE ENTRISTECEU devido ao fato de ver a degradação da sua criação que é o que confirma a expressão incluída no mesmo versículo a qual diz E PESOU-LHE EM SEU CORAÇÃO.

Em Êxodo 32:14 é dito que Deus "se arrependeu" de ter dito que haveria de destruir o povo de Israel após Moisés interceder pelo povo, denotando também uma atitude de COMPAIXÃO, isto é, Deus se compadeceu em Êxodo 32:14.

Conclui-se que nãham quando aplicado a Deus refere-se ou ao fato de Deus se ENTRISTECER pelos nossos erros (pois não sendo um ser indiferente é perfeitamente natural sofrer conosco ou por nós) ou ao fato de Deus se COMPADECER quando nós reconhecemos nossos erros de maneira que Deus possa sim a vir mudar de atitude em relação a nós não mais decidindo nos punir pelas nossas faltas, isto é, Deus pode sim se "arrepender" de decidir nos punir tal qual um pai que se compadece do seu filho rebelde que não mais prossegue na sua rebeldia, representando esse "arrependimento" a atitude de compaixão divina e não um reconhecimento de algum suposto erro.

A confusão que se faz com o sentido de "arrepender" aí seria semelhante à confusão com o "descansar" de Deus no sétimo dia após a conclusão de toda sua obra. Ora, Deus não estava "cansado" evidentemente mas tão somente CESSOU toda sua obra no sétimo dia.

Portanto, temos aí um exemplo de uma suposta "contradição bíblica" que é, na verdade, uma imprecisão de tradução do texto bíblico.

Para elucidar possíveis outras dúvidas sobre a Bíblia ainda refuto mais 20 supostas contradições na minha resposta à pergunta desse link Resposta de Hemerson Oliveira para Quais são algumas das contradições encontradas na Bíblia?.

 

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário: