sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Por que as Testemunhas de Jeová sempre “pregam” para as pessoas?

Elas dizem que estão cumprindo a ordem de Jesus de pregar o evangelho em toda a terra, mas, na realidade, não é o evangelho bíblico que as TJ pregam, elas pregam o "Paraíso na Terra" - todas as vezes que eu já foi abordado por TJ (e muito provavelmente, com vc. que lê este post, já e só ocorreu o mesmo) o discurso foi:

-Se começa afirmando que o mundo está horrível, que o desamor só cresce, assim como as doenças, os crimes a corrupção, mas que em breve haverá um paraíso na terra e que é possível se viver em tal paraíso para sempre.

Na Bíblia não vemos os Apóstolos pregando um paraíso na terra, não vemos estes afirmando que o Império Romano era opressor, tirano e sanguinário (o que realmente ele era) mas que a terra seria transformada em um paraíso e seria possível viver nela para sempre, o que vemos é a pregação da vida e da obra de Jesus em prol dos pecadores, como vemos em ICo. 1:20 a 24:

"Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas NÓS PREGAMOS A CRISTO crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, LHES PREGAMOS A CRISTO, poder de Deus, e sabedoria de Deus".

A pregação do evangelho só pode ser Cristocêntrica, se não for, não é evangelho é anátema, como se lê em Galatas 1:3 a 8:

"A todos vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou voluntariamente pelos nossos pecados, a fim de nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja toda a glória pelos séculos dos séculos. Amém! SÓ HÁ UM EVANGELHO. Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho, que na verdade, não é o Evangelho. O que acontece é que algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de corromper o Evangelho de Cristo. Contudo, AINDA QUE NÓS OU MESMO UM ANJO dos céus vos anuncie um EVANGELHO DIFERENTE DO QUE JÁ VOZ PREGAMOS, seja considerado MALDITO!"

O evangelho TJ é um outro evangelho!

Um fato muito significativo do que estou afirmando é que o livro atual (que tem por título - "Seja Feliz para Sempre" - titulo - bastante comercial - e que ilustra bem o que afirmei no início) usado no estudo com novos interessados (aos quais foi, falsamente, oferecido um - "estudo bíblico"), só vai falar sobre Jesus, de forma específica, na página 63 - de onde se vê que Jesus está longe de ser o central na religião!

Na realidade, o que as TJ pretendem é que a pessoas que lhes derem ouvidos se tornem TJ - a intenção não é ganhá-las para Cristo é ganhá-la para a religião, pois, elas entendem sua religião como a "moderna arca de salvação", portanto, assim, como no dilúvio, ninguém que estava fora da arca foi salvo, ninguém que estiver fora de tal "moderna arca" será salvo. Sobre isso afirma uma Sentinela:

"O que é a hodierna arca de sobrevivência? É a condição espiritual em que AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ se encontram desde 1919, um paraíso espiritual. Como os membros da família de Noé, o restante de cristãos ungidos e seus companheiros PRECISAM FICAR DENTRO DOS SEUS LIMITES, trabalhar OBEDIENTEMENTE, de todo o coração, em levar a cabo o grande projeto espiritual que Jeová intencionou" 1/1/86, p. 18, §6º.

Para encerrar - o TRABALHAR OBEDIENTEMENTE, é obedientemente mesmo, não se pode discordar (quem discorda, não está usando de raciocínio, mas sim de, CAPRICHO DO GOSTO MENTAL, notem:

"Devemos COMER, DIGERIR E ASSIMILAR o que se COLOCA DIANTE DE NÓS, SEM REJEITAR certas partes do alimento porque talvez não convenha ao CAPRICHO DO NOSSO GOSTO MENTAL. As VERDADES QUE HAVEMOS DE PÚBLICAR são aquelas que a organização do escravo discreto fornece, não algumas opiniões pessoais contrárias ao que o escravo providenciou como sendo sustento conveniente. (S. 1/11/52, p. 164, §11)

 

Fonte: Quora

 

 

Nenhum comentário: