quinta-feira, 6 de julho de 2023

CONHEÇA AS MAIS BIZARRAS COMPETIÇÕES DE COMIDA DE MUNDO E ALGUNS RECORDES

O ser humano é realmente capaz de criar algumas atividades bem bizarras. E poucas coisas são tão sem sentido quanto as competições de comida, encontros em que os participantes concorrem para ver quem consegue ingerir doses cavalares de alimentos com mais rapidez.

O tempo passa mas, surpreendentemente, as pessoas continuam se enfiando nesses eventos. Há inclusive quem seja um "comedor profissional". Conheça a história de alguns dos vencedores desses concursos.

PUBLICIDADE

·         1. A mulher mais rápida a comer nuggets de frango

Em 2022, uma mulher britânica chamada Leah Shutkever conquistou um recorde estranho: ela participou de uma competição televisiva para ver quem comia mais nuggets de frango em pouco tempo. Ela participou do programa italiano Lo Show Dei Record e levou para casa um prêmio após devorar 19 nuggets de frango em apenas 60 segundos.

Mas não pense que ela se conteve com esse feito. Leah, na verdade, detém 18 recordes mundiais em competições de comida. Só para ter uma ideia: ela já ingeriu 10 donuts com geleia em 3 minutos, 12 linguiças em um minuto, e levou apenas 27 segundos para comer um pepino inteiro. Curiosamente, a mulher que denomina como "comedora profissional" é magra e atlética.

·         2. O maior comedor de sorvete do mundo

Em 2017, o australiano Isaac Harding-Davis entrou para o Guinness World Records ao ingerir 806 gramas (o equivalente a dois potes cheios) de sorvete da marca Ben & Jerry's, com o sabor Strawberry Cheesecake. Ele realizou esse feito em apenas um minuto. Segundo consta,  Harding-Davis ficou apenas com sintomas leves de "congelamento cerebral".

·         3. Comendo M&Ms com pauzinhos

Às vezes, a competição por comida é acrescida de algum desafio a mais. Em 2022, um sujeito chamado Avery Chin, da Malásia, quebrou um recorde um tanto bizarro: ele levou 60 segundos para comer 25 M&Ms com os olhos vendados e usando pauzinhos. Certamente, esta é uma conquista bem específica.

·         4. Comendo sopa em alta velocidade

Um alemão chamado André Ortolf quebrou, em 2017, o recorde mundial de consumo de sopa. Ele tomou cerca de meio quilo de sopa em apenas 30 segundos. Pode parecer fácil, mas é provável que a sopa fosse meia pedaçuda, trazendo mais dificuldade ao desafio.

·         5. O maior "atleta da comida" do Brasil

Ricardo Corbucci, um analista de TI de Brasília, também se apresenta aos seus seguidores como um comedor profissional. Ele é capaz de devorar, de uma só vez, 80 pedaços de pizza, ou 27 hambúrgueres duplos, ou 7 kg de macarrão. E demonstra essas habilidades em seu canal de YouTube.

Da mesma forma que Leah, a britânica comedora de nuggets, Corbucci é atlético - até 2010, ele estava acima do peso e comia sem moderação. Hoje é praticante ferrenho da academia e, entre um banquete e outro, ele vive em regime de restrição calórica.

·         6. Quase um quilo de manteiga em cinco minutos

Outro famoso competidor de comida é Don “Moses” Lerman, um homem nova-iorquino que detém vários recordes. Dentre eles, estão o de ingerir 170 g de feijão cozido em 1 minuto e 48 segundos, e 11 hambúrgueres em dez minutos.

Mas, sem dúvida, o recorde mais difícil de entender é o da manteiga: ele comeu nada menos que 800 gramas de manteiga (o que equivalente a duas bolas de futebol) em cinco minutos. É até difícil entender como ele conseguiu fazer isso sem vomitar. Mas, com certeza, o colesterol foi às alturas.

 

Ø  USO DE NOMES SEM GÊNERO DEFINIDO ATINGE PICO NOS EUA. CONHEÇA OS MAIS POPULARES

 

A escolha do nome de um bebê é uma decisão muito importante. Em primeiro lugar, porque toda palavra tem um significado e a criança pode não gostar do significado do seu nome. Além disso, as palavras têm sons que podem ser complicados de serem pronunciados.

Não por acaso, alguns nomes se tornam muito populares, depois deixam de ser usados, e voltam anos depois. Os casos mais recentes envolvem os nomes Enzo e Valentina — que foram verdadeiras febres nas maternidades brasileiras.

Agora, surge uma nova tendência: o uso de nomes neutros. Esses nomes sempre existiram. São aqueles que podem batizar tanto meninas quanto meninos, como o nome “Adair”.

·         Nomes neutros crescem nos EUA

A empresa de tecnologia BeenVerified fez uma análise nos nomes mais registrados pelos estadunidenses no ano passado, usando os dados divulgados pelo sistema de seguro social do país como base.

Essa análise revelou que o uso de nomes de gênero neutro atingiu um pico nos EUA ano passado. A BeenVerified considerou um nome como “gênero neutro” quando ele era usado por pelo menos 5% dos registros em cada gênero.

Esse foi o caso de “Logan”, em que 90% dos registros foram feitos em meninos e 10% em meninas. A lista com os 10 nomes de gênero neutro mais usados no ano passado ainda conta com:

  1. Logan — 10% de meninas e 90% de meninos;
  2. Ezra — 5,4% de meninas e 94,6% de meninos;
  3. Avery — 79% de meninas e 21% de meninos;
  4. Dylan — 7,2% de meninas e 92,8% de meninos;
  5. Carter — 8% de meninas e 92% de meninos;
  6. Riley — 75,5% de meninas e 24,5% de meninos;
  7. Parker — 38,5% de meninas e 61,5% de meninos;
  8. Kai — 6,2% de meninas e 93,8% de meninos;
  9. Angel — 10,5% de meninas e 89,5% de meninos;
  10. Cameron — 10,9% de meninas e 89,1% de meninos.

É importante esclarecer que esses não foram os nomes mais populares dos EUA, mas os nomes unissex mais populares. O levantamento ainda revelou que desde 1923 existem dezenas de milhares de crianças estadunidenses registradas com nomes sem gênero definido.

·         Nomes unissex em português

Se você ficou curioso para saber se existem nomes unissex em português, a resposta é sim. No início desta matéria demos como exemplo o nome Adair, que é mais antigo.

Alguns nomes de origem estrangeira que não têm gênero definido:

  • Dominique;
  • Alex (com o A tônico);
  • Taylor;
  • Noah;
  • Charlie;
  • Ariel;
  • Kim;
  • Alisson.

Existem alguns nomes com variações que podem ser unissex, como Andrea (versão italiana de André e Andreia). “Cris” também é um nome que pode ser considerado unissex. Ainda que seu uso no Brasil seja mais comum como apelido, derivado da abreviação de outros nomes, nada impede que ele seja incluído nessa lista de nomes considerados neutros.

 

Fonte: Mega Curioso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário