domingo, 28 de janeiro de 2024

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma seita?

É, pois possui as seguintes características de seita:

# Surgimento tardio em relação ao cristianismo:

- A Igreja Adventista do Sétimo Dia é supostamente uma religião cristã com corpo doutrinário bíblico mas o Cristianismo surgiu há 2000 anos e o Adventismo em 1863 isto é, bem recentemente, assim como as Testemunhas de Jeová (1872) e o Mormonismo (1830) que mesmo sendo tardias em relação ao cristianismo também alegam serem as únicas religiões verdadeiras trazendo a última e definitiva revelação divina em relação a todas as outras vertentes cristãs.

# Divergências doutrinárias em relação à doutrina original do cristianismo:

- Os adventistas parecem cristãos e usam a Bíblia mas ensinam doutrinas estranhas às Escrituras como a de que o Senhor Jesus seria o Arcanjo Miguel, de que Cristo também assumiu a natureza pecaminosa humana quando encarnou, de que a expiação não teria sido concluída na cruz mas só mais tarde com o tal "juízo investigativo", de que Satanás tem parte na expiação do pecado do homem ao interpretarem erroneamente que o bode emissário azazel em Levítico 16:5-10 representa Satanás, de que o sábado é um mandamento para a igreja e sinal entre os verdadeiros cristãos, de que o domingo é a marca da besta. Baseiam suas crenças na sua alegada profetiza Ellen White a cujos escritos eles atribuem a mesma importância da Bíblia contrariando que a Bíblia já contém a revelação final e definitiva para a igreja dispensando acréscimos tardios.

# Falsas previsões apocalípticas:

- Já na sua origem, muito recente haja vista, começam com o pé esquerdo quando seu fundador, William Miller, prevê a data da vinda de Jesus para o ano de 1844 (algo que a Bíblia diz claramente que ninguém sabe quando acontecerá) e falha provando ser um falso profeta à frente de um movimento carnal que se tornaria o Adventismo. Ellen G. White profetizou que Jerusalém jamais seria reconstruída (Primeiros Escritos, pág. 75) e em 1948 Jerusalém foi reconstruída após Israel ser restaurado enquanto nação. Ellen G. White predisse que a Turquia deixaria de existir e isso nunca aconteceu. Ellen G. White profetizou que alguns dos presentes em uma reunião da igreja em 1856 veriam a volta de Cristo (O Testemunho de Jesus, pág. 108) e isso não aconteceu. Ellen G. White profetizou o retorno de Cristo para antes da abolição da escravatura (Primeiros Escritos, pág. 35) e falhou pois 6 anos depois entra em vigor nos Estados Unidos a Proclamação da Emancipação para os escravos negros de lá sem a vinda de Jesus ainda ter acontecido. Ellen G. White, alegada profetiza e mestra dos adventistas ainda fez muitas outras predissões furadas além de ensinar várias doutrinas errôneas através dos seus livros reverenciados como se estivessem à altura da Bíblia.

# Conclusão:

- Adventismo é um seita dissidente da Igreja Batista nos Estados Unidos e é pior do que religiões pagãs porque enquanto o paganismo é imediatamente distinguível, essa seita não é pois parecem cristãos, falam como cristãos, usam a Bíblia e confundem as mentes das pessoas. Adventistas também não são pentecostais (I Tessalonicenses 5:19), isto é, não buscam os dons do Espírito Santo, reduzem o dom de línguas a "dom de idiomas" (uma definição limitada em relação às Escrituras) e permanecem, no geral, espiritualmente frios. Por isso sugiro aos cristãos sinceros adventistas que saiam do adventismo, orem pedindo a direção divina e congreguem em uma igreja realmente pautada pelas Escrituras.

 

       Quais as maiores diferenças das doutrinas das igrejas evangélicas? A assembleia de Deus tem alguma doutrina que vai contra a bíblia?

 

Todas as tais doutrinas praticadas pela Indústria da Fé, são partidárias, fundamentalistas, radicais, errôneas, equivocadas, hipócritas e manipuladas.

Desconheço um Teísta Cristão que, seja totalmente fiel aos "ensinamentos" da Gibíblia.

Basta analisar que, uma enormidade de detentos que ocupam o Sistema Prisional Brasileiro, são Evangélicos ou Cristãos; cumprindo Pena pela segunda, terceira e até, quarta ocasião.

Essas condenações, em grande parte, tratam-se de latrocínio, homicídio e outros crimes graves, demonstrando o fracasso dessas crendices, na tentativa de "reformar" o caráter de seus adeptos, seguidores ou coisa que o valha.

A linha doutrinária, pouco importa.

Afinal, os crentes depositam fé, sobre as maiores e mais gritantes mentiras já idealizadas pela Raça Humana e se orgulham de tal coisa.

As Seitas Evangélicas, não se preocupam com princípios bíblicos ou com a verdade dos fatos.

Elas cuidam para que, as suas respectivas facções e suas execráveis diretrizes, dominem uma boa parte do mercado e abocanhe alguma percentagem significativa desse ramo desonesto, incapacitante e com fortes ligações com o Crime Organizado.

 

       A igreja dos santos dos últimos dias é uma igreja confiável ou são falsos profetas?

 

Você sabe de onde vem a expressão falsos profetas? você sabia que profetas verdadeiros foram apenas aqueles cujos livros compõem a bíblia judaica? agora que você está sabendo disso, fica fácil raciocinar a resposta para a sua pergunta (não só em relação aos mórmons, mas ao cristianismo em geral).

 

       De onde vem a tese dos evangélicos de que você deve congregar em uma igreja sempre uma vez que você faz parte do corpo de Cristo? Ela é falha?

 

É bíblico:

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de nos congregarmos, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10:24–25)

A Bíblia deixa claro que desde os tempos apostólicos já havia igreja organizada e institucionalizada (Atos 5:11-12; Atos 11:26) e eles se reuniam para prestar culto (Atos 2:41-47, Romanos 16:23), para cear (Atos 20:7-8; I Coríntios 11:23-33), para pregar (I Coríntios 4:17) e além disso são mencionadas a igreja em Cencreia (Romanos 16:1), a igreja em Corinto (I Coríntios 1:2), as igrejas na Galácia (I Coríntios 16:1), as igrejas na Ásia (I Coríntios 16:19), a igreja que se reunia na casa de Áquila e Priscila (I Coríntios 16:19), a igreja em Laodiceia que se reunia na casa de Ninfa (Colossenses 4:15-16), a igreja que se reunia na casa de Arquipo (Filemon 1:2), as igrejas de Antioquia, Síria e Cilícia (Atos 15:23) e a igreja de Jerusalém a qual era a sede da igreja primitiva e aonde os Apóstolos e os anciãos se reuniam para deliberar acerca dos assuntos de fé (Atos 15:4-6).

A Bíblia também ensina que a igreja é o corpo formado pela união dos irmãos e não apenas os irmãos individualmente pois individualmente somos apenas membros do corpo e não o corpo (Romanos 12:5; I Coríntios 12:13-14; I Coríntios 12:19-20; I Coríntios 12:27) e que é a partir da igreja física que são exercidos os dons e vocações dados por Deus (I Coríntios 12:28) para edificação mútua da igreja espiritual (I Coríntios 14:26).

Obviamente, quando nos reunimos, precisamos de um lugar para prestar nosso culto racional e ordenado a Deus (I Coríntios 14:40) e esse lugar é o templo o qual a Bíblia chama de Casa de Deus (Timóteo 3:15; Tito 1:7) que é a igreja enquanto lugar físico aonde os irmãos comungam e adoram.

Sozinho você pode não saber exatamente por onde começar a estudar a Bíblia e aprender sobre Jesus, por exemplo, e por isso é recomendável você participar de alguma igreja para o correto encaminhamento do seu crescimento e aprendizado na fé.

Nesse sentido a igreja serve para duas coisas:

1- lhe orientar na fé;

2- ajudá-lo a perseverar na fé.

Além disso é aonde nos reunimos para adorar a Deus desfrutando da alegria de estar na sua presença maravilhosa.

Quando se tornar um seguidor de Jesus Cristo não se preocupe com qualquer tipo de mudança radical na sua vida do dia para a noite porque Jesus fará as mudanças necessárias naturalmente na medida que você se envolver com Ele e sua Palavra. Apenas se preocupe em conhecer Ele!

Lhe aconselho orar a Deus também para Ele lhe orientar na escolha de uma igreja evangélica junto da qual você poderá estar aprendendo mais sobre Deus.

Essa escolha é arbitrária e livre de maneira que você não estará obrigado a frequentar uma única igreja no processo de avaliação de sua escolha e nem mesmo obrigado a cumprir rigorosamente horários e compromissos com a igreja que decidir frequentar definitivamente pois, novamente lhe advirto, apenas se preocupe em conhecer a Jesus Cristo já que seu compromisso não é com o pastor ou com a igreja. É com Deus.

Ø  Qual é a melhor maneira de dispensar educadamente uma Testemunha de Jeová que insiste em bater à sua porta?

 

Eu não deveria estar falando sobre isto…

Quando eu tinha quatorze anos, uma senhora Testemunha de Jeová muito persistente aparecia em casa todos os dias às nove da manhã no verão, batendo na porta e tocando a campainha insistentemente. Eu era uma adolescente, passava as noites acordada, dormia de madrugada, como a maior parte dos adolescentes. Aquilo estava me deixando maluca, meu cachorro também, que para piorar não parava de latir. E isto acontecia todas as manhãs.

A senhora sempre aparecia com uma jovem diferente a cada dia. Fiquei triste quando vi que ela começou a repetir as jovens que a acompanhavam.

Ignorá-la não adiantava, ela não parava de tocar a campainha ou bater na porta. De tempos em tempos eu descia as escadas completamente zonza de sono e puta da vida, nem um pouco preparada para ouvir o que ela tinha a dizer ou qualquer outro tipo de tentativa de conversa. Dizer que não estava interessada não funcionou.

A gota d'água ocorreu um dia antes do meu cérebro inventar uma excelente solução. Naquele dia eu disse a ela para ir embora e não voltar mais. Eu fui fechar a porta, mas ela colocou seu pé entre a porta e o batente, forçando-a a ficar aberta. E continuou com sua pregação, ignorando o fato de eu estar enlouquecida, quase chorando, e louca para pegar um telefone e chamar a polícia ou minha mãe. Lembre-se de que eu era uma criança de quatorze anos, tendo que lidar com uma senhora muito mais forte entre seus cinquenta e sessenta anos, que ainda tinha a ajuda de sua coleguinha mais jovem.

Então após três semanas e meia ou quatro deste inferno ter começado, ela chegou novamente às nove da manhã. Fui até a porta com um telefone sem fio em minhas mãos. Ela começou a falar sua ladainha e eu a ouvi por alguns momentos. Como o que ela dizia sempre era a mesma coisa, eu a interrompi e falei "Você acredita em Deus?"

A irritante Testemunha de Jeová disse "Sim, acredito, na verdade eu…" (ou algo parecido com isto). E eu a cortei:

"Eu acredito no Diabo".

E sorri.

(Acredito nada, sou ateia, mas estava desesperada para terminar com aquela tortura diária).

Ela me olhou, assombrada… E saiu correndo! E, enquanto ela corria, eu ainda gritei "E estamos procurando gente pra converter!" (releve, eu estava puta da vida, e era apenas uma adolescente que não conseguia dormir).

Nunca mais vi aquela Testemunha de Jeová. Contei à minha mãe o ocorrido naquela noite. Ela estava puta da vida com aquela mulher me atormentando há tempos. Tinha dito para eu não atender a porta e chamar a polícia se ela aparecesse de novo. Mas morreu de rir quando eu contei como fiz para me livrar dela. Gostou tanto que suas palavras foram "Esta é a minha menina!"

 

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário