quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Quais são as principais diferenças entre católicos e protestantes?

Católicos acreditam que um recém-nascido pode ser batizado. E que Deus se manifesta através de santos que realizam milagres, que são posteriormente reconhecidos pelo Papa.

Protestantes acreditam que uma pessoa tem que escolher ser batizada. Ao atingir a adolescência, a pessoa teria consciência se quer se batizar ou não. Santos que realizam milagres também não são reconhecidos por eles.

As outras diferenças, como missa e Bíblia em latim, a Igreja Católica já se ajustou ao longo dos anos para parar de perder terreno para os protestantes na Europa. Até a posição de diácono existe para aqueles que querem se casar e servir à Igreja Católica ao mesmo tempo.

O engraçado é que práticas criticadas por Lutero, como a venda de perdão e relíquias sagradas, era uma das pautas dos protestantes. Eles acusavam a Igreja Católica de vender tralha com etiqueta de "sagrada" apenas para aumentar os seus lucros.

Hoje tem igrejas do ramo protestante que fazem exatamente isso…

 

       Qual é a sua opinião a respeito da "doutrina da prosperidade"?

 

Se trata apenas, de um mecanismo para angariar mais fundos para a Indústria da Fé.

Essa tentativa é efetiva e seus resultados, imediatos.

Afinal de contas, basta observar a opulência dos Pastores; seus carros, propriedades e negócios fluindo de maneira satisfatória e livre de impostos.

Se este fosse um País sério e com Leis efetivas e direcionada a todos, essa corja estaria na cadeia; exatamente como todo e qualquer criminoso deveria estar.

Por outro lado, há mais otários e incautos do que, espertalhões.

Se essa legião de andróides se deixa enganar e paga pelo direito de exercer a sua execrável e dispensável fé e sentem-se satisfeitos com tal posição, o que se pode fazer?

Ao menos, tal "doutrina" é mais original do que vender sementes da prosperidade; óleo Pacaembú ungido ou vassouras que, milagrosamente, expulsam a miséria pela porta de entrada.

Quem disse que a Propaganda & Marketing, não pode ser utilizada para todo e qualquer fim?

 

       Em qual deus você acredita? Por que não acredita em outros deuses? O que lhe fez acreditar que este é o verdadeiro?

 

Eu acredito no Deus Criador da Bíblia.

Somente Nele.

Eu não acredito em nenhum outro deus ou religião porque a grande questão é identificar qual "livro sagrado" representa uma obra resultante de uma fonte de revelação/inspiração genuinamente divina ou se todos os "livros sagrados" são igualmente livros supersticiosos e produzidos apenas pela criatividade humana e nada mais.

Veja você que o Alcorão, por exemplo, erra em relação à sequência de desenvolvimento embrionário ao dizer que os ossos vêm antes (Sura 23:14). Já a Bíblia, no livro de Jó, foi capaz de acertar com precisão a ordem de desenvolvimento de um embrião humano ao afirmar em Jó 10:11 “DE PELE E CARNE ME VESTISTE, E DE OSSOS E NERVOS ME TECESTE” sendo que só algumas décadas atrás a medicina descobriu que primeiro o embrião ganha forma com o desenvolvimento dos músculos e alguns órgãos e só na sexta/sétima semana de gestação formam-se os ossos.

Detalhe: o livro de Jó foi escrito 2600 anos antes do Alcorão e antecipou à medicina moderna ao tratar de um mesmo assunto que o Alcorão, escrito mais de dois milênios e meio depois, foi capaz de errar.

E o Hinduísmo acreditava, desde a Antiguidade, que a Terra estava suspensa sobre as costas de um deus elefante.

Mas… o livro de Jó, o mais antigo da Bíblia, afirmou que a Terra está suspensa sobre o nada (Jó 26:7) contrariando as concepções cosmológicas supersticiosas do seu tempo e precedendo a Aristóteles (que ensinou que JAMAIS A TERRA PODERIA ESTAR SUSPENSA SOBRE O NADA), a Pitágoras (o primeiro a teorizar a esfericidade da Terra a partir de observaçoes da Lua e do Sol), a Erastótenes (que fez o primeiro cálculo matemático da circunferência da Terra de que se tem notícia), às Grandes Navegações Marítimas e à ciência moderna que pôde confirmar a veracidade científica de tal afirmação!

Desde a antiguidade os povos também acreditaram que o ar não tinha peso, Galileu Galilei chegou a afirmar isso como verdade científica em 1605 e somente no fim século XVII com o desenvolvimento dos estudos de Pascal e Torricelli sobre a pressão atmosférica pôde-se chegar à conclusão de que o ar tinha peso. Todavia, no livro mais antigo da Bíblia (o mesmo que diz que a Terra está suspensa no vazio) a Bíblia disse com mais de 4.000 anos de antecedência que DEUS DEU PESO AO VENTO em Jó 28:25.

PORQUE SÓ A BÍBLIA FAZ ISSO?!

Porque é simples, lógico, óbvio e elementar que a Bíblia é a Palavra de Deus e não apenas mais um livro religioso supersticioso.

“Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” (Isaías 46:8–10)

Alá, Buda, Krishna, Zeus, Ormuz Mazda ou qualquer outro pretenso deus que você conheça dentre as inúmeras religiões do planeta fazem igual o Deus que se declara o verdadeiro Deus Criador provando sua onisciência no Alcorão, no Bhagavad Gita, no Tripitaka, no Kitáb-i-Aqdas, no Avesta, etc como o Deus Criador prova na Bíblia?!

NÃO, eles não fazem e nem sequer imitam!

Porque SÓ ELE, o Altíssimo, É DEUS.

 

       O anticristo realmente existe? Ou é só para fazer medo a humanidade?

 

Não existe.

São teorias da conspiração onde acusam alguém de ser um anticristo para difamar essa pessoa e unir os cristãos contra um inimigo em comum.

Inúmeras pessoas foram acusadas desde o primeiro século de serem o anticristo como imperador romano Nero, passando por vários papas, Martinho Lutero, Napoleão, Hitler, Gorbachev, Saddam Hussein e até hoje tem quem acuse o Vladmir Putin, outros dizem ser Emmanuel Lacron, outros dizem que é o papa Francisco.

E o engraçado é que essas conspirações sempre tem algum doido para acreditar, eles vão mudando os supeitos de ser o anticristo e o povo vai acreditando sem questionar nada.

Eu já vi os conspiradores oferecerem até curso ensinando como se proteger do fim do mundo quando o anticristo vier governar. É essa a utilidade dessas histórias: Manipular as pessoas, ganhar dinheiro vendendo mentiras, acusar alguém e fazer as pessoas lutarem contra quem acreditem ser um inimigo.

Existem diferentes versões do anticristo, há quem diga ser um filho do diabo, outros que é alguém que irá governar o mundo nos últimos dias enganando todo mundo dizendo ser o próprio Cristo para testar a fé das pessoas, outros dizem que anticristo seria apenas uma energia, os falsos líderes religiosos que usam o nome dele em vão, outras interpretações veem o Anticristo mais simbolicamente, representando forças de oposição ao cristianismo ao longo da história.

 

       O que parece sagrado?

 

A lança só é mencionada no Evangelho de João (19:31-36). O Evangelho declara que os Romanos pretendiam quebrar as pernas de Jesus, uma prática conhecida como crurifragium, que objetivava acelerar a morte numa crucificação.

Logo antes de o fazerem, porém, perceberam que Jesus já estava morto, e portanto não havia razão para quebrarem suas pernas.

Para certificarem-se de sua morte, um legionário romano usou uma lança para furar o corpo de Cristo.

Segundo a lenda, quando o centurião romano perfurou o corpo de Cristo com a lança, um líquido saído do corpo de Cristo caiu em seus olhos, curando-o imediatamente de uma grave doença ocular.

O soldado converteu-se então à fé cristã, abandonando o exército romano e transformando-se num monge. Por causa da sua crença foi preso, torturado e teve os seus dentes e língua cortados.

A lança por ter tocado na carne e sangue de Cristo foi sempre associada a poderes sobrenaturais. Por esse motivo teria sido desejada e possuída por grandes personalidades históricas, reis, governantes e guerreiros.

No entanto, algo mais assustador acompanhava a lança, uma espécie de maldição. Quem a possuísse alcançava glória e poder, porém pouco tempo depois de atingirem o seu auge morriam misteriosamente.

Uma das personalidades que teria adquirido a lança do destino foi Napoleão. Também cerca de 45 importantes personagens da nossa história entre eles Hitler, foram donos da lança, porém, todos tiveram mortes trágicas.

Reza a lenda que depois que o exército dos aliados liderados pelos EUA invadiu Berlim tomaram a lança do destino de Hitler. Algum tempo depois, os EUA enviaram a lança ao museu de Viena, onde ela estaria exposta até hoje.

Muitos dizem que a lança do destino que está no museu é uma réplica, e como ela existem outras 3 espalhadas pelo mundo, sendo que a verdadeira, está em algum lugar nos EUA, pentágono, ou a casa branca.

 

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário